Campanhas de Segurança na Internet
O "The Hackerbuster" é adepto as campanhas de disseminação do uso seguro da Internet. Como responsável pelo blog, selecionei algumas campanhas para apresentar a todos vocês leitores. Divulguem para seus amigos, colegas de trabalho, família e ajudem a conscientizar a todos sobre a importância da segurança da Informação.
- Navegue Protegido
- Antispam.br
- Cartilha de Segurança para Internet
- Campanha Nacional de combate à pedofilia na Internet
- Movimento Internet Segura
Com o objetivo de disseminar práticas mais seguras para compras online e operações bancárias, além de ensinar os usuários comuns de PC a identificar sites não seguros, a Microsoft Brasil, a Fundação Abrinq e a ONG Cidade Escola Aprendiz lançaram a campanha "Navegue Protegido", de esclarecimento sobre o uso seguro da internet.
Esta campanha digital é uma iniciativa do Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.br) através da Comissão de Trabalho Anti-Spam e foi criada como um chamamento para a ação e a educação dos internautas e administradores de rede contra o abuso no envio de e-mails não solicitados e UCEs, do inglês Unsolicited Commercial E-mail, quando o conteúdo é exclusivamente comercial.
Assista os vídeos educativos produzidos pelo CGI.br -- Navegar é preciso, Os Invasores, Spam e A Defesa -- que de forma simples e divertida, informam e esclarecem sobre os perigos aos quais os usuários estão expostos, e oferecem dicas de como navegar com mais segurança na rede.
A Cartilha de Segurança para Internet contém recomendações e dicas sobre como o usuário pode aumentar a sua segurança na Internet. O documento apresenta o significado de diversos termos e conceitos utilizados na Internet e fornece uma série de procedimentos que visam melhorar a segurança de um computador.
Tendo como principal meio de divulgação a Internet, a pedofilia movimenta milhões de dólares por ano e expõe milhares de crianças indefesas a abusos que nem mesmo adultos suportariam. Desenvolvendo um trabalho árduo, sem fins lucrativos, no combate ao crime, recebendo e repassando denúncias, com o auxílio de internautas que de algum modo, se viram diante de sites ou imagens contendo pornografia infantil ou pedofilia.
Iniciativa de maior participação corporativa em prol da segurança na rede, tem como um de seus objetivos levar informações que permitam aos usuários da internet no Brasil uma navegação mais segura e com maior confiança pela rede.